Wedding Brasil
25/01/2012

Fluxo digital no WB 2012

Workshop irá tratar de todo o processo fotográfico de maneira prática

Bia Oliveira
Rodrigo Bressane
 

O fotógrafo mineiro Rodrigo Bressane é outra vez presença confirmada no Wedding Brasil, congresso que reunirá entre 21 e 26 de abril, em São Paulo, fotógrafos de casamento de todo o Brasil e de diversas partes da América Latina para workshops e palestras.


Bressane que integrou o time de palestrantes dos Workshops na edição 2011, retorna ao evento para conduzir, no dia 21 de abril, o workshop "Otimização e Excelência: da Captação à Pós-produção" sobre o tema fluxo digital.


O workshop irá tratar de todo o processo fotográfico de uma maneira bem prática. Os participantes poderão fotografar e retocar suas imagens à medida que Rodrigo ensina e dá dicas de iluminação para estúdio, direção de modelos, processamento de imagens em RAW e tratamento profissional de pele.


Segundo o fotógrafo, o grande diferencial desse workshop é sua metodologia, que possibilita a prática dos participantes em todas as etapas - da captação das imagens ao tratamento, com técnicas usadas na publicidade. "Os participantes do workshop colocam a mão na massa durante o curso e não apenas levam aquele monte de teorias para casa. Isso modifica o olhar e transparece em sua fotografia no mesmo dia", afirma Bressane. Inscreva-se para esse WS no site do evento: www.weddingbrasil.com.br.


Conheça melhor:


Rodrigo Bressane é referência entre os nomes da fotografia contemporânea. Com foco nas áreas de publicidade e moda, seu trabalho também abrange projetos experimentais, para os quais dedica boa parte do seu tempo. Atualmente, Bressane dedica-se ao seu estúdio onde trabalha com design e fotografia de moda, publicidade e produtos; além de atuar como instrutor de fotografia, processamento digital e pós-produção e ministrar workshops em seu estúdio e em todo o país.


 

Rodrigo Bressane
Rodrigo Bressane

Comentários
Nenhum comentário para este texto
Para deixar seu comentário, faça o login ou cadastre-se

Prêmio WB12

Mural

Rê Sarmento
Campanha PhotoBook

Assinante Photos



Ainda não é assinante?

Entao clique aqui e veja
as vantagens em ser
Assinante Photos

Desenvolvido por Editora Photos
Proibida a reprodução e utilização não autorizada, de todo ou parte do conteúdo deste site.
Todos os direitos são reservados e licenciados pela Editora Photos - Copyright© 1999-2011.